Compartilhar  

Rádio da I.P.Fi.  

Hora Certa em Brasília  

Bíblia On-line  

Álbum de fotos  

imagem 015 ...
Image Detail Image Download

Notícias da I.P.B  

Não tenho tempo!

Não tenho tempo!

PDFImprimirE-mail

Não tenho tempo!

Meus amados irmãos internautas de plantão costumamos dizer que o tempo está voando, ou seja, está passando cada vez mais rápido, de certa forma faz sentido, ainda um dia destes estávamos reunidos comemorando o natal que já está a nossa porta, mas na verdade o tempo continua a passar da mesma forma que nos dias de Jesus, Jacó, Isaque, Abraão, Davi, Salomão, Saul, Josué, dentre tantos outros personagens bíblicos. O grande X da questão é a forma pela qual ocupamos o nosso tempo. Enfrentamos uma carga horária de trabalho que muitas vezes ultrapassa às 44 horas semanais previstas na legislação; sem falar daqueles que tem que associar a carga horária do emprego com a da faculdade, do colégio, do curso de pós-graduação, do curso de mestrado, com os afazeres domésticos, com os filhos, com o relacionamento conjugal, e por que não dizer com a igreja. O corre-corre do mundo tem nos feito esquecer até mesmo de nossas famílias, das pessoas que nos são tão queridas e até mesmo de Deus.

A Palavra de Deus registrada no livro de Eclesiastes capítulo 3 versículo 1 diz que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Ela diz ainda no versículo 2 que “há tempo de nascer e tempo de morrer; ...” – Quem por acaso escolheu o ano, o mês, o dia, a hora em que nasceu? Nós nascemos no tempo determinado por Deus, nem um dia a mais nem um dia a menos. Ou quem sabe porventura o dia em que vai morrer? Nós morremos no tempo determinado por Deus. Daí você poderia dizer que pode escolher o dia em que vai morrer, bastaria apenas você se matar. Eu diria que se não for a hora determinada por Deus você não morrerá, poderá sim, ficar em cima de uma cama, ficar paraplégico, ficar em estado de coma, mas não morrerá. Imaginemos agora se nós soubéssemos o dia em que morreríamos. Viveríamos intensamente os nossos dias, enquanto fossemos jovens não nos preocuparíamos com nada, porém quanto mais próximo estivesse o dia mais desesperados ficaríamos. Já imaginou você sabendo que vai morrer daqui a um ano, ou um mês, ou daqui uma semana? Se existe algo que ninguém tem certeza é o dia em que vai morrer.

“tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” – Esta é a continuação do versículo 2, o qual não se restringe apenas ao ato de semear e colher frutos literalmente, mas sim a tudo aquilo que nos cultivamos em vida, tudo aquilo que nós estamos plantando hoje chegará o tempo em que teremos de colher. Por isso é importante está atento ao que plantamos para que no momento apropriado não tenhamos o desgosto de colher aquilo que não queríamos. O que a humanidade espera colher é sempre algo do tipo como: amor, amizade, carinho, confiança, respeito, bondade, misericórdia, paz, sem levar em consideração que para que possamos desfrutar de todos esses benefícios é necessário que os cultivemos. Os versículos que se seguem continuam a falar que há tempo apropriado para cada coisa em nossas vidas, entretanto nós temos encontrado tempo para tudo que é do nosso interesse menos para Deus. Estamos sempre ocupados com alguma coisa de interesse pessoal. Sempre damos um jeitinho e arrumamos um tempinho para a pelada, para o jogo do nosso time, para uma reunião entre amigos, para uma viagem inesperada, pra uma balada, mas quando se trata de uma intimidade maior com Deus está sempre fica em segundo plano.

Jesus quando chamou os doze discípulos, não chamou aqueles que estavam desocupados, mas sim aqueles que estavam em seus afazeres. Eles ouviram e atenderam de imediato o chamado do Senhor. Devemos usar conscientemente o tempo que temos para que haja um equilíbrio entre os nossos interesses pessoais e as coisas de Deus, pois “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

VOCÊ PODE NÃO TER TEMPO PARA DEUS, ENTRETANTO ELE SEMPRE TERÁ TEMPO PARA VOCÊ!

Que Deus te abençoe ricamente!

Pr. Paulo Uchôa

Compartilhar

© 2014 - ALLROUNDER
   
| Terça, 23. Setembro 2014 || Designed by: LernVid.com |